Pular para o conteúdo principal

Clube de Matemática

Fiquei apaixonada por um projeto realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles, que tomei conhecimento através de uma ex-colega de aula de Ensino Fundamental (e amiga) Letícia Maffei.
Ela é professora de Matemática nesta escola e criou o "Clube da Matemática", um projeto de extensão onde os alunos interessados podem participar semanalmente, de forma gratuita, realizando atividades lúdicas e até mesmo ARTÍSTICAS que se relacionam com a matemática!
Fiquei emocionada! Tem origamis pra todos os lados!! Deu até saudade dos meus...

  

Isso me levou à lembrança do projeto de pesquisa que fiz pro Mestrado em Educação - sobre Nietzsche - A educação pela Arte. Lembro do meu problema de pesquisa - "Por que e como a Arte estimula a crítica e como isso pode influenciar o aprendizado na contemporaneidade?"

Lembrei, inclusive, de quando fui monitora da disciplina de Geometria Descritiva. Ficava apavorada de como as pessoas tem dificuldade em pensar em 3D!!!

Dou todo meu apoio a este projeto, tenho certeza que essas crianças adquirirão, além de conhecimento e espírito crítico, criatividade e visão geométrica! Que faz muita falta em algumas áreas...

APOIADO!

Pra quem quiser conhecer mais um pouco do projeto, clique aqui




Comentários

  1. Jô adorei o post! Obrigada pelo reconhecimento do meu trabalho! Aliás o teu é maravilhoso tb! Se tudo der certo o 'nosso' sairá e será um sucesso hehe

    ResponderExcluir
  2. E assim será!! Poderá ser um grande avanço na integração entre Matemática e Arte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planta Baixa Atelier

Primeiro trabalho do 7º semestre na disciplina de Prática Profissional I - Fazer uma planta baixa do seu Atelier; Cá está, então... \o/

Textura

Arrumando coisas pra fazer nas férias, peguei uns restos de E.V.A que tinha por aqui. Inspirado em Mondrian, fiz esse trançado aí, que gostei do resultado nas fotografias, não propriamente no trabalho hehehe xD

Livre Arbítrio (Lisiane Rotta)

Um texto impecável veiculado no Jornal Diário Popular (Pelotas) em 09 de junho de 2013. Livre Arbítrio (Lisiane Rotta) Ao contrário de sua santidade o papa Francisco, eu compreendo as pessoas que pensam antes de trazer um filho ao mundo. Uma responsabilidade que não deve ser confiada apenas a Deus. Uma criança precisa bem mais do que todo o amor de que seus pais são capazes de lhe dar. Não atribuo essa preocupação ao individualismo, nem à supervalorização do conforto material e sim à consciência. Felizmente, há quem se questione antes de se lançar a mais difícil tarefa incumbida a um ser humano. Criar outro. Outro. Não uma miniatura de si mesmo. Criar alguém totalmente original. Com expectativas, desejos, necessidades, emoções e personalidade totalmente diferentes. Alguém novo. Surpreendente. Desafiador. Um ser que lhe ensinará a amar incondicionalmente, mas que não pode lhe prometer um futuro sem preocupações, angústias e frustrações. Um ser como seus próprios obst