Pular para o conteúdo principal

abcDesign

Bom, incrivel como a abcDesign tem um faro danado para as coisas que eu tô precisando ler.. vocês não conhecem ainda o projeto que fiz sobre moedas e notas de dinheiro nesse semestre né? Bom, pois é.. o produto final é este aí embaixo! Feito todo em serigrafia! Faz uma pequena ironia com a corrupção..

Particularmente, achei o máximo esse degradê que consegui fazer na serigrafia!! Arrecem essa semana descobri essa possibilidade!

Enfim, um semestre todo em duas disciplinas, Gravura I e Atelier Livre I, produzindo sobre o tema.. daí, no fechamento do semestre, eis que me aparece na minha querida abcDesign uma reportagem sobre.. sobre.. O DESIGN DO DINHEIRO hahahaha xD não é de virar cambalhotas??



Dá só uma olhada na capa...

"Dindin, grana, tutu: Simbologia e Design por trás do dinheiro".. alguma duvida que vai ser uma das minhas referências para a conclusão do "mini-projeto"?

Outra né, olha a matéria do topo, que ta marcada em vermelho... "Arte e Design: Designers europeus provam que não é preciso uma separação radical"..
Ainda nessa semana eu estava procurando mestrados em Design, preocupada com meu pré-projeto e com minhas atividades acadêmicas que valem para o ingresso em qualquer Mestrado em Design!! Daí, o que me surge.. não preciso separar a arte e o design, mas preciso INTEGRÁ-LOS!! Bem como já tinha lido em um livro que não lembro agora qual "O design é uma integração das artes com o cotidiano!"
Grande descoberta da semana, que o design de Superfície pode ser uma opção de integrar os dois!!!

AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planta Baixa Atelier

Primeiro trabalho do 7º semestre na disciplina de Prática Profissional I - Fazer uma planta baixa do seu Atelier; Cá está, então... \o/

Textura

Arrumando coisas pra fazer nas férias, peguei uns restos de E.V.A que tinha por aqui. Inspirado em Mondrian, fiz esse trançado aí, que gostei do resultado nas fotografias, não propriamente no trabalho hehehe xD

Livre Arbítrio (Lisiane Rotta)

Um texto impecável veiculado no Jornal Diário Popular (Pelotas) em 09 de junho de 2013. Livre Arbítrio (Lisiane Rotta) Ao contrário de sua santidade o papa Francisco, eu compreendo as pessoas que pensam antes de trazer um filho ao mundo. Uma responsabilidade que não deve ser confiada apenas a Deus. Uma criança precisa bem mais do que todo o amor de que seus pais são capazes de lhe dar. Não atribuo essa preocupação ao individualismo, nem à supervalorização do conforto material e sim à consciência. Felizmente, há quem se questione antes de se lançar a mais difícil tarefa incumbida a um ser humano. Criar outro. Outro. Não uma miniatura de si mesmo. Criar alguém totalmente original. Com expectativas, desejos, necessidades, emoções e personalidade totalmente diferentes. Alguém novo. Surpreendente. Desafiador. Um ser que lhe ensinará a amar incondicionalmente, mas que não pode lhe prometer um futuro sem preocupações, angústias e frustrações. Um ser como seus próprios obst